COMO CHEGAR


distância de Fortaleza: 87 km

    Localizada no município de Beberibe, na Praia das Fontes os visitantes se deleitam com a presença de dunas e falésias coloridas, de onde jorram fontes de água doce e no meio das dunas se deparam com a Lagoa da Uberaba, cujas águas abastecem a sede do município.

    A praia tem uma colônia de pescadores e oferece uma ótima rede hoteleira, inclusive um resort.

    Os passeios de buggy sobre as dunas são um espetáculo à parte (é neste local que o humorista Renato Aragão filma cenários de desertos, tão comum em seus filmes). O tour pelas dunas inclui: Gruta da Açucena, fontes de água doce, passeio nas dunas, skibunda e Lagoa do Uruaú. É fácil encontrar um motorista credenciado em frente ao Hotel Praia das Fontes.

    Lagoa do Uruaú

    Quem vai à Praia das Fontes não pode deixar de conhecer a Lagoa do Uruaú. Considerada uma das maiores do Estado, a lagoa é cercada por casas de veraneio e é ideal para a prática de esportes aquáticos – jet ski, lancha, esqui aquático. Margeando a lagoa, o turista encontra uma boa infra-estrutura de barracas com peixe, camarão, carangueijo e bebidas geladas.

    Para chegar à lagoa, partindo da Praia das Fontes, siga a estrada no sentido leste até o vilarejo de Uruaú. Suba pelas ruas do vilarejo seguindo o sangradouro da lagoa. Por este caminho só é possível chegar em carros com tração 4×4. Outra opção para chegar ao local é através da Praia da Sucatinga, que fica aproximadamente a 7km da entrada de Beberibe. O caminho é cercado por dunas – um ótimo atrativo para a prática de off road (quadriciclo, motocross etc).

    Na Praia da Sucatinga está a Praia dos Anjos, local de filmagem do primeiro episódio do programa No Limite, da Rede Globo.