COMO CHEGAR


distância de Fortaleza: 173 km

    Prepare a câmera fotográfica, pois a natureza foi generosa em Mundaú. Dunas de areias brancas, o encontro entre o rio Mundaú e o mar, além das lagoas, como a de Cabeceiras, são um espetáculo para os olhos de qualquer visitante. A localização de Mundaú está entre as mais privilegiadas do Estado: a praia se encontra na ponta do município de Trairí, limite com Itapipoca.

    Muito procurado para veraneio, o vilarejo de Mundaú possui uma vasta vegetação na costa, formando um verdadeiro oásis. As pousadas e as casas são cercadas por coqueiros, cajueiros, goiabeiras, graviolas, mangueiras, entre outras árvores frutíferas. Devido à proximidade do rio, a vegetação permanece verde o ano inteiro.

    Uma das principais atrações do local é um passeio de buggy pelas dunas ou até outras praias da região, como as praias da Baleia e Emboaca. Elemento fundamental da paisagem, as dunas formam um complexo percurso de trilhas que superam qualquer atração de parque temático.

    Jipeiros e bugueiros de final de semana costumam sair de Fortaleza em busca de uma aventura segura, quando descem na praia da Lagoinha e viajam quase 30 km de praia, em direção a Mundaú.

    O acesso a Mundaú é fácil – seja pelo asfalto, pela praia, pelo rio ou até mesmo pelo mar. A foz do rio Mundaú forma um porto seguro para pequenas embarcações que chegam pelo mar. O rio, com sua água azul esverdeada e cristalina, passa por entre as dunas e forma um canal com esplêndidas paisagens que podem ser conferidas num passeio de barco pelo rio e através do manguezal.

    Bastante conhecida por seu centro pesqueiro e seu artesanato, a praia oferece uma boa estrutura para o turista, com pousadas, bares e barracas de praia na beira mar.