COMO CHEGAR


distância de Fortaleza: 318 km

    Eleito como um dos lugares mais bonitos do planeta, Jericoacoara originou-se de uma vila de pescadores e faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA). Cenário do filme ‘A Ostra e o Vento’, a famosa praia tem na Pedra Furada seu cartão postal mais conhecido e é cercada de praias desertas, dunas de areia branca, coqueirais e lagoas de água doce e transparentes.

    A cidade de Jijoca é a porta de entrada de Jericoacoara e oferece uma boa infra-estrutura com supermercados, postos de combustíveis, bancos, pousadas, restaurantes etc. Para quem vai de carro, vale lembrar que Jijoca é o último ponto para o abastecimento do carro. A cidade também oferece vários estacionamentos para aqueles visitantes que não possuem carros com tração 4×4 e precisam guardar o carro durante sua estadia em Jeri.

    Também é grande a oferta de traslado entre Jijoca e Jeri por meios de carros confortáveis, além das tradicionais jardineiras. O visitante pode agendar com o mesmo motorista para ir buscá-lo no retorno. Muitos hotéis oferecem esse serviço incluso nas tarifas. O percurso entre Jijoca e Jeri prepara o visitante ao que ele encontrará pela frente. A trilha é bastante sinuosa, sempre desviando de dunas, riachos e pequenos lagos formados pela água da chuva. O cenário muda constantemente, por isso é importante contratar um guia.

    Para quem possui um carro que permite o acesso a Jeri, há muitos garotos em Jijoca que fazem o papel de guia. O ideal é fazer esse trajeto durante o dia.