COMO CHEGAR


distância de Fortaleza: 156 km

    Localizada a 12 km do município de Aracati, desde os anos 70 Canoa Quebrada é uma das praias mais conhecidas e badaladas do Ceará. Cenário de filmes como ‘Bella Dona’, de Fábio Barreto (1997), a vila está localizada sobre falésias de até 30 metros do nível do mar.

    Com um visual de areias avermelhadas, Canoa nasceu a partir do pequeno povoado de Esteves e hoje tem no turismo sua principal fonte de renda. O local também é sede da APACQ – Área de Proteção Ambiental de Canoa Quebrada, com cerca de 70 mil hectares.

    Além da magia que até quem conhece Canoa não consegue traduzir, a praia oferece passeios de buggy, jangadas, mountain bike, sandboarding, caminhadas ecológicas, quadriciclos e pesque-pague.

    Famosa pelas noites animadas – com pessoas de todos os lugares do mundo e os mais diversos estilos musicais, Canoa possui infraestrutura gastronômica e de pousadas para todos os gostos e bolsos. É na Broadway, principal rua de Canoa, que se concentra o que há de melhor em bares, restaurantes, lojas e cultura local.

    Canoa Quebrada ficou famosa por ser o destino de hippies, a maioria de países europeus, nas décadas de 60 e 70 – época em que o local era habitado apenas por uma tribo indígena e alguns pescadores. Alguns hippies se casaram com os nativos, tiveram filhos e passaram a viver em Canoa. É possível encontrar muitos descendentes de suíços, franceses e outros europeus entre os nativos.