COMO CHEGAR


distância de Fortaleza: 369 km

    Cidade centenária e um dos principais pólos pesqueiros do Ceará, Camocim é uma palavra que significa “Buraco para enterrar defuntos” em tupi.

    Entre as cidades praianas do município estão a Praia das Barreiras e, dois quilômetros depois, a Praia do Farol do Trapiá, com um velho farol e estrutura para receber o turista.

    A próxima parada é a Praia de Maceió, localizada em uma APA – Área de Proteção Ambiental. O lugar é famoso por suas belezas naturais e possibilita ao turista a prática de mergulho e caça submarina.

    Depois da Praia de Maceió fica Bitupitá, uma vila de pescadores rodeada por dunas e coqueiros, onde você pode fazer passeios de barco ou a cavalo até a praia do Pontal das Almas, a 6 quilômetros de distância. De lá, a dica é pegar um barco até a Ilha Grande para conferir o encontro do Rio Timonha com o mar, o último ponto do litoral oeste do Estado.

    Camocim conta uma boa infra-estrutura para o turista, com hotéis, pousadas, restaurantes, casa de show, parque aquático e, até mesmo, um aeroporto.