COMO CHEGAR


Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza, Ceará (localizado à Rua Dragão-do-mar, 81 - Praia de Iracema). Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas. Com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade.

Inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, em abril de 1999, o complexo foi batizado de Dragão-do-mar em homenagem ao histórico personagem que também era conhecido por Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 recusou-se a transportar escravos para serem vendidos no sul do país.

O CDMAC congrega vários espaços destinados à realização das mais diferentes atividades, onde o lazer urbano, a produção e difusão da arte e da cultura são o foco principal.

Nos seus quase 30 mil metros quadrados de área de convivência, inclui espaços como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, uma moderna sala teatro, duas salas de cinema, o Planetário Rubens de Azevedo, o Anfiteatro Sérgio Mota, um auditório e salas de aula.